Carnaval chegando, mas nem tudo é folia. Nessa época, o índice de assédios, brigas e outras violências envolvendo mulheres é grande. Todos querem se divertir, beber e paquerar, mas precisamos cuidar umas das outras. Separamos 5 dicas de como você poder ajudar outra mina.

 

  • Álcool em excesso

Se você ver uma mina muito bêbada no bloco, no metrô ou no banheiro, ofereça ajuda. Uma água ou um refrigerante podem ajudar nesse momento.

 

  • Sempre em grupo

Quando alguém precisar ir ao banheiro ou comprar bebida, vá em grupo. Assédios mais graves e até mesmo estupros podem acontecer em poucos minutos. Caso perceba uma desconhecida se afastando do bloco, ofereça companhia pro xixi.

 

  • Adolescentes em alerta

Não é sua obrigação cuidar do filho dos outros, mas se ver uma adolescente bebendo fique de olho para que nenhum homem se aproveite desse momento. Vamos evitar que as meninas sejam violentadas.

 

  • Baby no bloco

Se sua amiga tem um bebê, ajude ela a pular a folia ficando com o pequeno por 1 dia ou então encare a missão de irem juntas pra um bloco tranquilo. Se você avistar uma mãe sozinha com bebê no meio do bloco, ofereça ajuda pra comprar água, empurrar o carrinho ou fale com a organização do bloco para garantir a segurança de mãe e filho.

 

  • Briga de casal

Qualquer comportamento agressivo ou violento é sinal de alerta máximo, acione a PM mais próxima que encontrar. Queremos um carnaval sem violência!

 

A ideia não é se colocar numa situação de risco, mas sim ajudar outras minas. Não queremos que o machismo estrague a folia ou a vida de uma mulher nesse carnaval. #AjudeOutraMina

 

Compartilhe...